quinta-feira, 3 de junho de 2010

TGI - 4º PERÍODO - N1 - Império





Briefing da marca
Nome da marca: Rinaf (Reserva)

Conceitos da marca: Jovem, descolado, urbano, aventureiro e elegante.

Segmento do Produto: Masculino jovem

Gênero: Masculino
Consumidor de moda: Fashion, Vanguarda e Tradicional.

Estilo de vida: Consumidor urbano que sempre está-nos mais variados lugares. Ama viajar, conhecer novos lugares e tribos. E por isso a marca desenvolve roupas com personalidade e estilo, traduzido nas formas, cores, estampas e tecidos, deixando-as confortáveis, funcionais e ricas em acabamento.
Sistemas de venda: Lojas próprias (varejo), show-room (atacado), franquias e multimarcas.

Pontos de venda: Shoppings, e lojas em ruas nobres.

Espaço interno: As paredes são de tijolinhos a vista, as araras embutidas nas paredes, o piso e alguns móveis como: cadeiras, mesa, balcão... são de madeira. Sofá de tecido e luminárias grandes – como se fossem holofotes de desfile.

Vitrina: Bem iluminada, com manequins simples de cor grafite. Possui objetos decorativos como: telefone, violão e quadros.


Briefing da coleção

Nome da marca: Rinaf (Reserva)

Equipe de criação: Carolina Scagliusi e Ivonete Miranda

Estação: Verão 2011

Tema: Império

Inspiração: Napoleão

Nome da coleção: Guerra, amor e sedução

Conceitos da coleção: Violência, ganância, poder, liderança e traição.

Proposta conceitual: Com o tema Império buscamos inspiração em Napoleão e criamos uma coleção que retrata sua vida política e amorosa. A coleção está dividida em três blocos e dentro do estilo clássico (um estilo mais sério) com cores marcantes, lembrando a violência e o poder de seu comando.







Look construído: