painel de pesquisa temática - Rococó - Vestimentas e inspiração - Luis XVI
painel de pesquisa de mobiliário, arte e arquitetura - séc XVIII - Rococó
PAINEL MARCA DE INSPIRAÇÃO E COLEÇÃO
RESULTADO:
"O look construído foi pensado para desvincular todas as imagens pensadas em relação ao período...resolvi usar o xadrez por suas linhas geométricas que nos remetem ao masculino, deixando a imagem do homem afeminado do Rococó apenas para as imagens de época...
o tom escolhido no Xadrez ultilizado é a referência cromática do período... os pingentes(detalhes) sendo de chaves e cadeados nos trazem a referencia pessoal do hobby do rei que me serviu de inspiração... montando o look, uma bermuda de alfaiataria, coma barra dobrada e destacada na cor branca se referindo ao período em que os homens começaram a usar apenas meias brancas..."
Marca: Horror;pop ( Herchcovith; Alexandre)
COLEÇÃO: " Viva como um zumbi em Versailles"
Estação: verão 2010
Tema: Rococó
Inspiração: Luis XVI/ psychobilly zombie
Nome da Coleção: Viva como um zumbi em Versailles
Conceitos da coleção: excentricidade ; exagerado; adornado; irreverente
Proposta Conceitual: Luis XVI era um individuo caricato, atribuído sempre como se estivesse em papeis secundários, vivendo sempre por trás de alguém e principalmente de sua esposa, digamos que vivia como um zumbi em Versailles, tinha hobbys um tanto peculiares, era quase arisco, sem ânimo… mesmo em tantas festas, não era ele quem mais chamava antenção.Porém agora como zumbi, ele ressurge buscando muita rebeldia e diversão, e cabeças vão rolar… por diversão…
Coleção: A coleção apresenta uma nova visão de Luis XVI, desde sua vida em Versailles, mesmo que Rei, era quase um secundário querendo se libertar, até sua mal sucedida fuga, e quando ele realmente “ perde a cabeça” se transformando em um zumbi, irreverente, musical e rebelde.
A coleção começa com um requinte quase desgastado, com tecidos nobres de tapeçaria, camisas, calças de forma mais construída, neste primeiro momento represento a vida em versailles em tons mais leves se opondo ao negro. No segundo momento, a desconstrução começa a ser feita, a fuga, necessita de mais sobriedade e tons escuros, no século XVIII a fuga era pra se salvar da guilhotina, neste verão a fuga é do sol…e neste momento Luis VXI perde sua cabeça..literalmente…
O ultimo bloco pode ser entendido como a liberação da rebeldia, tachas, justacourpes transformados em jaquetas, com zíperes pesados, correntes...e é para ser um zumbi, que seja oras, não importa mais tanto doce. Se estamos rasgados ou não.. queremos apenas nos divertir…
São apresentados na coleção 20 looks , divididos em 3 blocos:
1 - A vida em Versailles
2- É fugindo que se perde a cabeça
3- Walk like a zombie...
Layane Chaves
4º periodo n1
2010/1
domingo, 9 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário